Kombi Standard 1961 – A Matriarca!
- Macchina Uno
- 13 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
A Kombi mais idosa que já fizemos. O cuidado foi redobrado em termos de fidelidade ao padrão original de fábrica.
Na verdade, esta é uma 61 primeiro semestre. Era comum as fábricas utilizarem carrocerias e outros componentes que tinham “sobrado” da linha anterior até acabar com o estoque. Coisas da época.
Então ela ainda tem as setas “bananinhas” que no segundo semestre foram substituídas pelas “tetinhas”. Na verdade os estojos das mesmas haviam sido fechados e a frente foi cortada para adaptação dos piscas redondos, mais modernos na época.
Da mesma forma o fraco motor 1200 foi substituído por um 1500. Tivemos que procurar um 1200 não cadastrado e recolocar no carro. Por sorte o câmbio original não foi trocado.
Outras modificações foram a instalação de um marcador de combustível, a troca das lanternas traseiras e o fechamento do estojo do brake-light. O braço de abertura da tampa do motor também não existia mais. Felizmente tanto a tampa do porta-malas como a do motor ainda eram originais, bem como os pára-choques vincados.
Removemos o marcador de combustível e re-instalamos a torneira do tanque com posição de reserva, acionada por cabo na cabine. Refizemos os curvões traseiros para acomodar as lanternas originais e também tivemos que fechar a parte de cima, pois haviam cortado para colocar vidros curvos.
Foi um carro que deu bastante trabalho, mas foi prazeroso de fazer, e o resultado ficou uma beleza. Dêem uma olhada:

Comentários